Venda de filme erótico de Xuxa proibida pela justiça

Um tribunal brasileiro proibiu esta quarta-feira a comercialização do filme erótico "Amor, Estranho Amor" que Xuxa filmou em 1982, tinha 19 anos. No filme em causa, Maria da Graça Meneghel (verdadeiro nome da famosa apresentadora) aparece nua a beijar um rapaz de 13 anos.
Publicado a
Atualizado a

A decisão do Tribunal do Rio de Janeiro surge na sequência de um processo interposto pela produtora Cinearte, que pretende reeditar o filme mas encontra-se impedida de o fazer por ter celebrado um acordo com a modelo e apresentadora de programas infantis no qual se compromete a não trazer a película para o mercado.

Os termos do acordo estabelecem que Xuxa pague à Cinearte 45 mil dólares anuais (33,3 mil euros) em compensação por não comercializar o filme erótico.

Segundo nota à imprensa citada pelo jornal espanhol ABC, o acordo inicial previa a interdição por um período de oito anos, mas a apresentadora continuou a pagar o valor estipulado durante 18 anos. A defesa de Xuxa esclarece ainda que, em 2009, a Cinearte exigiu mais dinheiro e, sendo-lhe recusado, procurou romper unilateralmente o acordo. O que levou o caso para tribunal.

O juiz Claudio de Mello Tavares considerou ontem que o acordo continua válido, pelo que a Cinearte se mantém impedida de editar o filme.

Mas nesta era era da informática, facilmente se encontram na Internet versões do filme (a maioria de má qualidade, tiradas de VHS), incluindo no... YouTube.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt