Velório de José Wilker num teatro e aberto ao público

O velório do ator e realizador brasileiro está a decorrer no Teatro Ipanema, no Rio de Janeiro. José Wilker veste calças de ganga, blazer e ténis cor-de-rosa All Star.
Publicado a
Atualizado a

Wilker morreu ontem de manhã, vítima de um enfarte, no Rio de Janeiro. O ator faleceu enquanto dormia, na casa de sua namorada, em Ipanema.

Hoje, muitos amigos, colegas e fãs do ator prestaram uma última homenagem, entre eles Glória Pires, Cláudia Abreu, Stênio Garcia, Betty Faria, Gracindo Jr.e Filipe Camargo.

O realizador Wolf Maya, o apresentador Fausto Silva e o presidente da Câmara do Rio de janeiro, Eduardo Paes, enviaram coroas de flores.

O corpo do ator, que veste um blazer, calças de ganga e ténis cor-de-rosa da All Star Converse, foi colocado sobre o palco do teatro Ipanema, onde se encontram várias fotografias e cartazes de espetáculos em que este participou. No chão, está uma bandeira do Flamengo, clube pelo qual José Wilker torcia.

Já ontem haviam passado pelo tearo os atores Tony Ramos, Suzana Vieira, Marcelo Serrado, Marieta Severo, Renata Sorrah ou malu mader.

A cremação do corpo está prevista para a tarde de domingo, numa cerimónia fechada.

O ator deixou duas filhas: Isabel e Mariana Wilker, que não deram entrevistas sobre a morte até o momento.

Na rede social Instagram, Isabel postou uma foto ao lado do pai com a legenda "Só tenho amor, muito amor, e agora saudades, sempre. Obrigada a todos pelo carinho".

A última novela em que o ator brasileiro participou foi "Amor à Vida", atualmente a ser transmitida pela SIC, na qual interpreta um médico, Herbert.

Em 2012, o ator interpretou o coronel Jesuíno, numa reposição da telenovela "Gabriela, cravo e canela", de Jorge Amado.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt