"Vejo uma pessoa de 35 anos quando me vejo ao espelho"
Trump, de 70 anos, apresentou no programa televisivo "Dr. Oz" um resumo médico feito pelo seu médico, Harold N. Bornstein, no qual se precisam o seu nível de colesterol, que controla com o medicamento "Rosuvastatin", e o índice de massa corporal, no limite mínimo do excesso de peso.
Contudo, o relatório médico indica que, em geral, a saúde de Trump é "excelente" e o historial clínico refere que só foi hospitalizado uma vez, quando tinha 11 anos, para extrair o apêndice.
"Diria que vejo uma pessoa de 35 anos [quando me vejo ao espelho]", disse Trump no programa de televisão.
O magnata nova-iorquino divulgou o seu historial médico no programa gravado na quarta-feira, um dia depois de se saber que Hillary Clinton, a candidata democrata à Casa Branca, padecia de uma pneumonia que a manteve afastada da campanha eleitoral até hoje.
O relatório médico indica que Donald Trump tem uma tensão arterial e níveis de açúcar no sangue normais e que as funções cardíacas, o fígado e o cólon não apresentam problemas.
Hillary divulgou na quarta-feira um relatório médico muito mais completo, em que revela que toma medicamentos para controlar a função tiroideia, para impedir a formação de coágulos (problema relacionado com o desmaio que sofreu em 2012), contra as alergias, vitamina B-12 e, de vez em quando, medicamentos contra infeções.
Os problemas de saúde dos candidatos tornaram-se o centro das atenções quando Hillary se sentiu mal no passado domingo, durante uma homenagem às vítimas do 11 de Setembro de 2001, devido a uma pneumonia que foi mantida em segredo durante vários dias e que a obrigou a repouso completo até hoje, dia em que está previsto o seu regresso às ações de campanha.
[artigo:5390638]