Veja como reage um leão de circo de 13 anos ao pisar pela primeira vez terra e relva

Will passou a maior parte da vida entre uma jaula e uma arena de circo. Foi salvo aos 13 anos e colocado num santuário. A reação foi como a de uma cria: tudo o que vê e sente é novidade.
Publicado a
Atualizado a

Quando pisou pela primeira vez terra e depois foi para a relva, Will teve uma reação que mais parecia de uma cria. Tudo era novidade para este leão que na altura tinha 13 anos. Raspa as patas na terra, rebola na relva, admira um mundo que lhe terá parecido ser de liberdade.

[youtube:3bK5OiSMVAU]

Não é para menos. Durante toda a sua vida esteve num circo, tendo como casa uma jaula apertada. Foi salvo e colocado no santuário Rancho dos Gnomos, no Brasil. O vídeo que mostra o momento que Will sente pela primeira vez o que é terra e relva foi agora revelado, ainda que tenha sido gravado em 2006.

Segundo o site The Dodo, Will morreu em 2011. "Teve cinco anos de tranquilidade antes de morrer. Aqui teve a oportunidade de interagir com outros leões. Ele adorava deitar-se na relva e olhar para o céu", explicou o fundador do santuário brasileiro, Marcos Pompeo, citado pelo The Dodo, que garantiu ainda que "foi um leão muito feliz".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt