Vasco Graça Moura é o novo responsável do CCB

Vasco Graça Moura sucede a Mega Ferreira. A não recondução de António Mega Ferreira à frente da direcção do Centro Cultural de Belém (CCB) foi-lhe comunicada ontem pelo secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas, tendo sido hoje entregue a carta que formalizou o fim do mandato, que acontece este domingo às 24.00.
Publicado a
Atualizado a

Vasco Graça Moura vai ser anunciado oficialmente ainda hoje. O ex-euro-deputado do PSD é também escritor, poeta e tradutor.

O administrador do CCB não faz comentários sobre a sua não recondução, mas refere ao DN que era uma das possibilidades naturais: "O Governo fez uma opção legítima". Acrescenta que "não há obrigatoriedade em eternizar as pessoas nos cargos e que para o substituir existem 9 999 999 portugueses e até estrangeiros. Resta ao Executivo optar por quem deseja nomear."

O DN sabe que Mega Ferreira não ficaria satisfeito se o seu mandato tivesse sido interrompido a meio mas a forma como aconteceu foi perfeitamente natural. O próprio confirma ao DN que o governante sempre referira que o mandato seria cumprido até ao fim.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt