Van Gaal abandona seleção holandesa após Mundial

O selecionador holandês admite que terminará a carreira após o final do Mundial, a não ser surja uma proposta de "um bom clube da Premier League".
Publicado a
Atualizado a

O selecionador holandês de futebol, Louis van Gaal, anunciou este sexta-feira que vai deixar o cargo após o Campeonato do Mundo no Brasil, em 2014.

"Tornei-me selecionador para disputar um Europeu e um Mundial. Ainda não o fiz, mas acho que agora vai acontecer. Depois, deixarei [a seleção] ", afirmou Van Gaal, em declarações à agência holandesa ANP.

O treinador não considera agradável a situação de selecionador, preferindo o contacto diário com os jogadores e não o pouco tempo que tem com os atletas na seleção.

Após o Mundial no Brasil, Van Gaal admite poder terminar a carreira, mas abre a porta a "um bom clube da Premier League", que possa apresentar-lhe uma proposta.

O antigo treinador do Ajax, Barcelona, AZ Alkmaar e Bayern de Munique chegou à seleção holandesa em 2012 para o lugar de Bert van Marwijk, após a campanha fracassada da equipa no Campeonato da Europa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt