Valverde promete adaptar-se ao estilo de jogo do Barcelona

O treinador espanhol Ernesto Valverde prometeu hoje "adaptar-se" o estilo de futebol do Barcelona, alicerçado na posse e circulação de bola, durante a apresentação como novo técnico do clube espanhol
Publicado a
Atualizado a

"Num certo sentido tenho de me adaptar, na verdade de me readaptar", disse o treinador espanhol, em conferência de imprensa, lembrando que até está familiarizado com a forma de atuar do 'Barça', pois representou o clube, como jogador, entre 1988 e 1990.

Valverde, de 53 anos, pretende "revisitar" e "aprofundar este estilo de jogo", depois de ter assinado um contrato como treinador do Barcelona válido por dois anos, com mais um de opção, sucedendo no exigente cargo ao compatriota Luis Enrique.

"Devo, absolutamente, adaptar-me ao estilo de jogo de uma equipa que tem tanto sucesso. Um modelo de jogo coletivo, assente do trabalho dos médios", observou Valverde, rebatendo as críticas que o acusam de ser um técnico que privilegia o contra-ataque.

É com base no controlo de cada jogo que o novo treinador do Barcelona, no qual alinha o médio internacional português André Gomes, pretende "ganhar todas as competições" que o clube vai disputar na próxima temporada.

"Dizer que é possível melhorar é uma questão perigosa, pois tenho de reconhecer o trabalho do meu antecessor, Luis Enrique, que é um grande treinador. Tenho uma ideia do que deve ser feito, não diria melhor, mas de forma diferente", assinalou.

Valverde orientou o Athletic Bilbau nas últimas quatro épocas, durante as quais se qualificou uma vez para a Liga dos Campeões e três para a Liga Europa, tendo ainda conquistado a Supertaça de Espanha, em 2015.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt