V. Guimarães B escapa a derrota na secretaria

A Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga decidiu arquivar processo que podia levar à perda dos três pontos no jogo com o Sp. Braga B, uma vez que a equipa vimaranense já foi penalizada com dois jogos à porta fechada e multa de 10.200 euros pela FPF.
Publicado a
Atualizado a

A Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional decidiu não punir o Vitória de Guimarães B com uma derrota frente ao rival Sp. Braga B, na sequência dos confrontos que se registaram entre adeptos e que levaram à suspensão da partida logo nos minutos iniciais.

"Delibera-se o arquivamento do processo disciplinar instaurado pelo CD ao Vitória Sport Clube, por referência aos artigos 94.º, n.º 1 e 2, E 174.º do RD, (...) não se pode instruir processo disciplinar contra um arguido pelos mesmos factos que já justificaram o seu sancionamento pelo CD", pode ler-se no sítio oficial da Liga.

Os vimaranenses, porém, não escaparam a uma punição de dois jogos à porta fechada no Estádio D. Afonso Henriques e a uma multa de 10.200 euros, decretada esta semana pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. O dérbi minhoto das equipas B, referente à 29.ª jornada da II Liga, continua, assim, com uma incógnita no resultado e terá que ser retomado, embora ainda não haja data definida para tal.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt