Uribe deseja que Nobel a Santos permita "mudar acordo daninho"

O ex-presidente colombiano, Álvaro Uribe, principal adversário do acordo de paz assinado entre Juan Manuel Santos e as FARC já reagiu ao Nobel.
Publicado a
Atualizado a

Através do Twitter, o ex-presidente felicitou o seu antigo ministro da Defesa pelo Nobel da Paz, mas disse esperar que este prémio possa permitir alterar o acordo de paz que foi assinado e recusado pelos colombianos num referendo.

"Felicito o Nobel para o presidente Santos, desejo que permita mudar os acordos daninhos para a democracia", escreveu Uribe no Twitter.

[Twitter:784362317018460160]

Uribe, líder do partido Centro Democrático, foi um dos principais defensores do "não" no referendo ao acordo de paz assinado entre Santos e as FARC. O ex-presidente reuniu-se na quarta-feira com o sucessor dizendo estar disponível para trabalhar num novo acordo de paz.

Uribe tornou-se no principal adversário e opositor de Santos, seu antigo delfim, no momento em que este resolveu pôr de lado a política de mão de ferro contra a guerrilha (que tinha mantido ao longo dos seus dois mandatos) e sentar-se a negociar a paz.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt