Ups. Ministros europeus não resistiram a apoiar Hillary Clinton

Os chefes da diplomacia de França, Laurent Fabius, e da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, foram dos primeiros a saudar a entrada na corrida às presidenciais americanas de Hillary Clinton.
Publicado a
Atualizado a

Pouco depois de Hillary Clinton anunciar que é candidata à nomeação democrata para as presidenciais de 2016 nos EUA, Laurent Fabius e Frank-Walter Steinmeier aplaudiram a decisão da ex-primeira dama. Uma atitude pouco em conformidade com as convenções da diplomacia mundial.

O ministro dos Negócios estrangeiros francês saudou no Twitter "uma mulher excecional para um cargo que exige qualidades excecionais".

[twitter:587568889158053888]

O seu homólogo alemão, por seu lado, escreveu um artigo de opinião no Bild a elogiar Hillary como "uma pessoa que se apresentou como uma parceira de confiança para a Europa e uma amiga da Alemanha, além de ter revelado ter bons instintos para lidar com crises mundiais - do Afeganistão ao Médio Oriente".

Aos elogios juntou-se também o ex-presidente francês Nicolas Sarkozy que no Twitter desejou "Boa Sorte Hillary Clinton!"

[twitter:587344343838625792]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt