diario-de-noticias
Universidade Nacional timorense acolhe Jornadas Pedagógicas de Língua Portuguesa
A Universidade Nacional Timor Lorosa'e acolhe hoje e sexta-feira as II Jornadas Pedagógicas do Centro de Língua Portuguesa, onde estão previstos debates sobre língua, literatura e didática e sobre o ensino do português em Timor-Leste.
Os dois dias das jornadas, que foram inauguradas hoje pela vice-ministra da Educação, Lurdes Bessa, são coordenadas por docentes do Centro de Língua Portuguesa da Universidade Nacional Timor Lorosa'e (UNTL).
Durante os dois dias de trabalho estudantes do departamento e convidados de diversas áreas relacionadas com a Educação e a Língua Portuguesa em Timor-Leste partcipam em vários debates temáticos.
Hoje estão na agenda debates sobre o acesso ao cursos superiores e as saídas profissionais e sobre os estudos da língua e ensino do português em Timor-Leste.
Na agenda de sexta-feira estão previstos debates sobre literatura e leitura e sobre o papel do professor como "formador de cidadãos".