Universal bate recorde de bilheteiras
A estreia esta semana de Straight Outta Compton, sobre o grupo N.W.A. e a cena de hip hop de Los Angeles dos anos 1980, vai fazer com que os estúdios Universal alcancem uma faturação superior a mais de 2 mil milhões de bilheteira nos EUA só este ano, batendo o recorde que pertencia à Warner que em 2009 levou 11 meses e 25 dias para atingir esse mesmo valor.
Nesse ano, a Warner estabeleceu o recorde anual de faturação nos EUA em 2,1 mil milhões de dólares. Mas tudo indica que a Universal vai ultrapassar esse número.
O segredo para o sucesso é, afinal, simples: os grandes filmes da Universal são sequelas de grandes sucessos, filmes de animação ou adaptações de best-sellers. Este ano, a Universal lançou Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (que rendeu 638 milhões de dólares), Velocidade Furiosa 7 (351 milhões), Mínimos (312 milhões), As 50 Sombras de Grey (166 milhões) e A Escolha Perfeita 2 (183 milhões).
O filme Straight Outta Compton conseguiu uma receita de bilheteira de 24.2 milhões de dólares (21,7 milhões de euros) no primeiro dia de exibição, o que não deixa de ser impressionante tendo em conta tratar-se de um biopic de um grupo de hip hop classificado para adultos. Realizado por F. Gary Gray, Straight Outta Compton é produzido por dois dos elementos originais do N.W.A., Ice Cube e Dr. Dre. E conta com interpretações de Jason Mitchell, Corey Hawkins, O'Shea Jackson Jr. e Paul Giamatti, entre outros. O filme ainda não tem data de estreia em Portugal.
[youtube:OrlLcb7zYmw]