Uma barra marítima encerrada e duas condicionadas
A Marinha informa hoje na sua página da Internet que as barras marítimas de Vila do Conde e da Figueira da Foz estão condicionadas.
A de Vila do Conde está condicionada a uma altura de maré superior a dois metros, podendo apenas ser praticada por embarcações com calado inferior a dois metros, enquanto a da Figueira da Foz está fechada a embarcações de comprimento inferior a 35 metros.
As restantes barras marítimas de Portugal continental e dos arquipélagos da Madeira e dos Açores encontram-se abertas, sem qualquer condicionamento.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje céu em geral pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade, em especial nas regiões do litoral oeste, até meio da tarde, e aguaceiros fracos no litoral norte e centro até ao final da manhã.
O vento vai soprar fraco no litoral oeste e moderado a forte nas terras altas até ao fim da manhã, com neblina ou nevoeiro matinal e subida da temperatura.
No arquipélago dos Açores, o IPMA prevê céu muito nublado e vento moderado nos grupos Oriental e Central e no grupo Ocidental períodos de chuva.
Na Madeira, a previsão aponta para céu com períodos de muito nublado e vento fraco.
Quanto às temperaturas, em Lisboa, Ponta Delgada e Angra do Heroísmo prevê-se uma máxima de 17 graus Celsius, no Porto 15, em Faro 19, Santa Cruz das Flores 16 e no Funchal 20.