Nem a massagem cardíaca salvou o jacaré "bom rapaz"
O mais idoso jacaré do Zoológico e Aquário de Columbus, nos Estados Unidos, morreu este sábado, dia 9 de julho, na sequência de uma paragem cardíaca.
Um visitante registou o momento da chegada da equipa médica ao local e da tentativa de reanimação do animal. Os veterinários colocaram o jacaré de lado para lhe fazerem uma massagem cardíaca, mas os primeiros socorros não foram suficientes.
O jacaré "bom rapaz" tinha 28 anos, uma "inteligência surpreendente" e a capacidade pouco convencional de captar o amor de todos os visitantes. Nas últimas semanas, o seu estado de saúde havia-se debilitado, estando os veterinários, por isso, em alerta. Não foram capazes de o manter vivo, mas os fãs do bom rapaz têm mantido pelo menos a sua memória bem presente.
"É com o coração pesado que nos despedimos do nosso jacaré macho", anunciaram os responsáveis na sua página de Facebook. "[Há várias semanas] que estava sob vigilância veterinária [devido a uma dificuldade] respiratória. Apesar dos melhores esforços da nossa equipa, a sua condição continuou a piorar e ele morreu [de paragem cardíaca]", explicam.
Na mesma publicação, o Zoológico Columbus pede aos fãs do "bom rapaz" que partilhem os seus momentos preferidos com o animal. O convite foi prontamente aceite.