Título: "Help!" .Data de edição: 6 de agosto de 1965 .Editora: Parlophone .Produtor: George Martin .Apenas dois meses depois da edição de Beatles For Sale os músicos voltaram a estúdio para gravar as primeiras canções para um novo álbum de originais. As canções tinham contudo mais outro objetivo em mente: ser usadas no segundo filme dos Beatles. Novamente realizado por Richard Lester (o mesmo que com eles havia dirigido A Hard Day's Night em 1964), Help! pedia uma mão cheia de novas canções, que o grupo assim registou nessas primeiras sessões, em fevereiro de 1965. Partiram logo depois para as Bahamas onde iniciaram a rodagem que os levaria ainda à Áustria e, mais tarde a várias localidades no Reino Unido, com sequências de interiores filmadas nos estúdios em Twickenham. .Das primeiras sessões de gravação surgiu Ticket To Ride, que assim foi lançado como single antes da chegada do álbum. Das sessões que se seguiram, somando ao todo 12 dias de trabalho, dispersos entre fevereiro, abril e junho de 1965, nasceria um alinhamento que, à semelhança do que acontecera com A Hard Day's Night, juntava no lado A as sete canções usadas no filme, as restantes servindo-lhes de complemento direto. .O alinhamento de Help! acentua a etapa de transição que o anterior Beatles For Sale havia sugerido em finais de 1964 e mostra o mais versátil conjunto de canções e as mais variadas opções de arranjos até então apresentados num álbum dos Beatles. A presença de uma flauta e a sugestão de novos caminhos para a escrita e composição (depois do encontro com Dylan) em You've Got To Hide Your Love Away ou o célebre Yesterday, no qual apenas escutamos a voz de McCartney, uma guitarra acústica e um quarteto de cordas, são sinais de um universo musical no limiar de uma etapa de expansão e revolução (que em breve seria ainda mais notória). Uma noção diferente de intensidade dramática revela-se ainda em Ticket To Ride. E Help!, o tema-título do álbum (e do filme) representou o instante em que o gravador de quatro pistas se revelou insuficiente para a moldagem de um trabalho de construção musical, tendo o grupo e produtor usado técnicas de duplicação de pistas através de gravações adicionais para assim alcançar a ideia pretendida pelo grupo. .Ao passo que nos EUA o álbum Help! correspondia, de facto, a uma banda sonora - com os temas instrumentais do score orquestral reunidos no lado B - a versão "canónica" do álbum junta assim às sete canções que escutamos no filme uma mão cheia de originais inéditos (entre os quais o mítico Yesterday, uma das canções mais gravadas e recriadas de sempre) e duas versões. Desta vez escolheram Act Naturally (de John Russell, originalmente gravado em 1963 por Buck Owens and The Buckaroos) e Dizzy Miss Lizzy (single de 1958 de Larry Williams). Entre os originais dos Beatles, o alinhamento de Help! inclui duas canções de George Harrisson. Em conjunto, o álbum confirmava a verve de uma banda em forma. E levantava o véu para as grandes mudanças que chegariam pouco depois. .A fotografia da capa nasceu de uma ideia de, num dos espaços usados no filme, juntar os quatro beatles a sugerir a palavra 'Help' por gestos, segundo a linguagem com bandeiras muitas vezes usada em navegação. Todavia o fotógrafo não gostou da composição com as letras corretas. E usou antes uma montagem com gestos diferentes onde, na verdade, em vez de 'help', podemos ler... 'nujv'...