Um morto e dezenas de desaparecidos em naufrágio na Indonésia

80 pessoas iam a bordo do ferry que virou no lago Toba, em Sumatra do Norte
Publicado a
Atualizado a

Pelo menos uma pessoa morreu e dezenas estão desaparecidas depois de um navio com 80 pessoas a bordo ter naufragado na Indonésia, anunciou um responsável dos serviços de socorro.

O navio, um 'ferry', virou-se quando navegava no lago Toba, na província de Sumatra do Norte, a mais de 1.300 quilómetros a noroeste da capital, Jacarta.

"Seis passageiros foram socorridos, um morreu", declarou o porta-voz da Agência Nacional de Catástrofes, Sutopo Purwo Nugroho.

As autoridades enviaram embarcações de resgate, e as buscas estão em curso, mas estão a ser dificultadas pelo mau tempo.

A Indonésia, país de maioria muçulmana, está a celebrar desde sexta-feira a festa de Id al-Fitr, que assinala o fim do mês de jejum do Ramadão -- uma ocasião em que milhões de pessoas tiram férias, e o lago Toba é um destino turístico popular.

Este naufrágio é o mais recente de uma série de acidentes marítimos mortais no vasto arquipélago indonésio, cujas ligações por barco, entre as suas cerca de 17.000 ilhas, padecem de falta de condições de segurança.

Na semana passada, um barco tradicional de madeira naufragou com 40 pessoas a bordo, perto da ilha de Sulawesi, fazendo mais de dez mortos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt