Um morto e 57 feridos em explosão de bomba de gasolina na Roménia

A maioria dos feridos eram bombeiros que se dirigiram à estação para apagar o fogo da primeira explosão antes de ocorrer a segunda.
Publicado a
Atualizado a

Uma pessoa morreu e 57 ficaram feridas este sábado à noite na sequência de duas explosões num posto de abastecimento de gasolina não licenciado a norte de Bucareste, capital da Roménia.

Twittertwitter1695733030810169392

Twittertwitter1695563876740522421

A maioria dos feridos eram bombeiros que se dirigiram à estação para apagar o fogo da primeira explosão antes de ocorrer a segunda.

Entre os feridos - alguns com queimaduras graves - encontram-se 39 bombeiros, dois polícias e dois militares, disse este domingo Raed Arafat, chefe do serviço de urgências.

"Durante a noite, transferimos dois bombeiros e dois civis para o estrangeiro (para tratamento) e outros irão a seguir", disse Arafat num comunicado.

Os quatro foram transferidos para Itália ou Bélgica, de acordo com o Ministério da Defesa.

Não ficou imediatamente claro o que causou as explosões em Crevedia, uma comuna de aldeias, e os procuradores abriram um inquérito.

"Sabemos que a estação já não estava a funcionar, pelo que claramente não tinha autorização para funcionar", disse Arafat.

O incêndio também obrigou à evacuação das pessoas num raio de 700 metros.

"Estou profundamente triste com o facto de as explosões em Crevedia terem provocado vítimas", escreveu o Presidente Klaus Iohannis no Facebook, chamando-lhe uma "tragédia".

O estado-membro da UE tem-se lidado repetidamente com a falta de supervisão oficial para garantir o cumprimento dos regulamentos de segurança.

Em 2015, um incêndio destruiu uma discoteca de Bucareste depois de terem sido lançados fogos de artifício, matando 64 pessoas

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt