Um morto e 39 feridos em acidente de autocarro com trabalhadores marroquinos em Espanha

O autocarro que transportava cidadãos marroquinos capotou e matou uma mulher, causando ainda 39 feridos.
Publicado a
Atualizado a

Um autocarro que transportava trabalhadores marroquinos capotou na madrugada desta segunda-feira no sul de Espanha, matando uma pessoa e ferindo outras 39, três das quais com gravidade, informaram os serviços de emergência espanhóis.

O acidente ocorreu pouco antes do nascer do sol, no dia internacional do trabalhador, numa estrada a cerca de 50 quilómetros de Huelva, no sudoeste do país.

"O número de feridos na sequência do capotamento do autocarro subiu para 39", declarou o serviço de emergência regional, referindo que o autocarro transportava trabalhadores sazonais marroquinos.

"Uma mulher morreu, outras três pessoas ficaram gravemente feridas, 14 sofreram ferimentos moderados e 22 sofreram ferimentos ligeiros", acrescentou, referindo que o condutor tinha sofrido ferimentos ligeiros no acidente.

Twittertwitter1652998661368889352

Não ficou imediatamente claro o que causou o acidente que ocorreu numa zona conhecida pela sua vasta indústria agrícola, sendo a região de Andaluzia o maior exportador europeu de frutas e legumes.

Em declarações antes das marchas do Dia do Trabalhador, a Ministra do Trabalho, Yolanda Diaz, apresentou as suas "condolências e o seu profundo pesar aos trabalhadores afectados por este gravíssimo acidente".

A Espanha depende tradicionalmente de milhares de trabalhadores sazonais vindos do estrangeiro para a apanha da fruta, com a província de Huelva a produzir 300 mil toneladas de morangos por ano, a grande maioria da produção espanhola.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt