Um morto e 11 feridos em tiroteio durante um concerto em Dallas
Elementos das autoridades foram chamados a um campo no sudeste de Dallas, onde se realizava um concerto, informou a polícia em comunicado.
Uma investigação preliminar revela que durante o concerto uma pessoa disparou uma arma para o ar e outro indivíduo desconhecido disparou uma arma na direção da multidão.
Perto do palco, a polícia encontrou Kealon Dejuane Gilmore, de 26 anos, caído no chão com um tiro na cabeça. Gilmore morreu no local.
A polícia diz que outras 11 pessoas foram baleadas durante o concerto.
Todas as pessoas feridas foram levadas para hospitais por ambulância ou em veículos particulares.
Uma pessoa estava em estado crítico e as outras encontravam-se estáveis. Três dos feridos são menores, disse a polícia.
Ninguém foi detido, enquanto a polícia continua a investigar o que motivou o tiroteio.
Em comunicado, o presidente da Câmara de Dallas, Eric Johnson, classificou o tiroteio como "horrível e inaceitável".
"A segurança pública continua a ser a nossa principal prioridade, e estarei em contacto com o chefe de polícia Eddie Garcia para ver o que mais pode ser feito para impedir esse tipo de violência na nossa cidade", disse Johnson.
O tiroteio aconteceu duas semanas depois de 10 pessoas terem sido baleadas, em 19 de março, durante uma festa de Primavera num local de eventos em Dallas.