Um minuto de silêncio pelo eurodeputado Miguel Portas

O Parlamento Europeu (PE) despediu-se hoje do "colega muito querido" Miguel Portas, por palavras do seu presidente, Martin Schulz, e observando um minuto de silêncio em memória do eurodeputado, que morreu no dia 24 de abril.
Publicado a
Atualizado a

Falando na abertura da sessão plenária de Bruxelas, Schulz homenageou um "homem que sempre defendeu com sinceridade as suas convicções", destacando o "comportamento muito humano" de Miguel Portas.

O presidente do PE lembrou ainda o humor do eurodeputado do Bloco de Esquerda (BE): "sabia rir de si mesmo e todos nos lembramos do seu riso".

"Queremos dizer à família e aos amigos, nesta situação de perda, que podem contar connosco", referiu ainda Schulz.

O eurodeputado e fundador do BE, Miguel Portas, morreu no dia 24 de abril, aos 53 anos, num hospital de Antuérpia, Bélgica, de cancro no pulmão.

"Lutou, travou uma luta muito forte contra a doença, que acabou por vencer", acrescentou o presidente do PE, convidando em seguida os presentes a observarem um minuto de silêncio.

Na quinta-feira, terá lugar uma outra homenagem a Miguel Portas, promovida pela família política europeia a que o BE pertence, o Grupo da Esquerda Unitária, e na qual participarão, entre outros, os filhos do eurodeputado e o seu irmão e ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt