Um milhão de pessoas em parada do Dia do Orgulho Gay
O desfile, marcado pelas cores do arco-íris, o símbolo do movimento homossexual, percorreu as principais ruas de Toronto que há 31 anos são o cenário do terceiro maior desfile gay do mundo.Entre aqueles que assistiram ao desfile, muitos oriundos dos Estados Unidos, foi notada a ausência do presidente do município de Toronto, Rob Ford. O alcaide decidiu não participar no evento por, oficialmente está a passar um fim de semana com a família e apesar de, desde 1995, todos os presidentes do município terem assistido à festa.
Rob Ford, considerado um extremista de direita que antes de chegar à liderança do município foi detido por violência doméstica e posse de marijuana, protagonizou no passado ataques contra membros de grupos homossexuais. Toronto deverá ser a capital do desfile mundial do Dia do Orgulho Gay em 2014.
O sector hoteleiro e da restauração da cidade calcula que o desfile, que é o ponto alto de dez dias de actividades da comunidade homossexual, gera receitas de cerca de 100 milhões de dólares (68,74 milhões de euros).