Um governo aos farrapos

Publicado a
Atualizado a

Polémica atrás de polémica, esta legislatura do governo de António Costa está a ser tudo menos pacífica. Depois de umas eleições que deram uma maioria absoluta ao PS, seria impensável que pouco depois de um ano o governo estivesse tão desgastado, tão em farrapos como está hoje! Que Portugal precisa de estabilidade, todos sabemos, até porque estamos perante um PRR extremamente importante para o desenvolvimento do país!

A verdade é que o governo de António Costa não conseguiu isso, era um governo que já vinha debilitado, com ministros e secretários de estado envolvidos em processos pouco transparentes e que com o tempo se veio a desgastar mais! Não foi por acaso que, quase há um ano, o CHEGA apresentou uma moção de censura a um governo que se via há distância que era mau!

Com o tempo as situações foram-se agravando, os "casos e casinhos" foram aumentando, as debilidades governativas também. No parlamento, o PS que sustenta a maioria vai tentando como pode defender o indefensável. Às vezes recusam a vinda de ministros ao parlamento, outras tentam ir buscar assuntos fracturantes da sociedade, como a eutanásia, mas a verdade é que já poucos os levam a sério e não conseguem ocultar o que está à vista de todos!

A Comissão de Inquérito à TAP tem sido a gota de água. As "Galambadas" não param, sendo que precisávamos de um ministro das Infraestruturas com força política, com pulso e com credibilidade. João Galamba não tem, foi "demitido" publicamente pelo Presidente da República e aguentado, sabe Deus como e porquê, por António Costa! Conseguiu "ferir de morte" a credibilidade da ministra da Justiça, do ministro da Administração Interna, do SIS e do SIRP, deixando os portugueses com muitas dúvidas nas instituições!

Belém e São Bento entraram em rotura, as relações nunca mais serão as mesmas até ao fim do mandato, que pode estar por horas, dias ou meses! Quando escrevo este artigo já mais ministros podem ter saído, já podem ter surgido mais polémicas de uma novela governativa que nada de bom vai trazer ao país!

E os portugueses? Aqueles que todos os dias assistem a estas polémicas e que têm de fazer contas à vida e perceber se o dinheiro chega para tudo! Por estes dias já estão a pensar como pagar a renda de casa, a prestação do carro ou simplesmente como pagar a factura do supermercado!

Era nestes que o governo de A. Costa devia pensar, mas com as "esmolas" que vão dando pensam que podem resolver todos os problemas! Até que um dia o povo se vai fartar, vai dizer CHEGA de ser explorado, CHEGA de trabalhar para quem não quer fazer nada e CHEGA de corrupção e de "brincar" com o seu dinheiro.

A corrupção, esse mal endémico, onde muitos se encontram envolvidos pelo polvo socialista! A comunicação social continua a trazer casos atrás de casos, muitos deles a envolverem autarquias, por promiscuidade, abusos de poder e as famosas "luvas" onde todos ganham algum...

Não podemos deixar que esta seja a triste sina de um país, um país que tem tudo para ser um dos grandes da Europa e a precisar de uma longa reflexão. Temos as melhores praias, as melhores paisagens, a melhor gastronomia ou a simpatia das suas gentes! Falta-nos uma coisa importante, governantes com visão a longo prazo, que pensem mais nos portugueses, do que no seu proveito próprio!

Da esquerda envelhecida do PCP, até aos modernaços do BE ou IL (que por vezes se vão confundindo), pouco podemos esperar; o PSD tarda em fazer oposição, tal a forma como por vezes se deixa envolver pela teia socialista! Nós, continuamos o nosso caminho, a sorrir para quem nos quer silenciar, numa prova que não existem democracias perfeitas! Mas nós cá estamos, por Portugal e pela vida dos portugueses!


Líder parlamentar do CHEGA

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt