Um funcionário público para apitar o dérbi mais quente

Carlos Xistra, juiz da Covilhã, que jogou futebol e futsal, vai apitar o segundo Benfica-Sporting da carreira. E já pediu desculpa por um erro...
Publicado a
Atualizado a

Carlos Xistra, 41 anos, é natural da Covilhã, funcionário público e foi, ontem, nomeado para apitar um dos dérbis mais quentes de sempre, o Benfica-Sporting de domingo. O juiz da Associação de Futebol de Castelo Branco é árbitro de primeira categoria desde 1999 e internacional desde 2005, mas tem apenas um dérbi no currículo, o da época de 2010/11 - as águias venceram com um bis de Cardozo.

Xistra vai apitar o encontro entre os rivais de Lisboa, que marca o regresso de Jesus à Luz, e depois de o presidente do Sporting ter denunciado que os árbitros recebem prendas do Benfica nos jogos caseiros. Por isso, e pelo clima que rodeia o dérbi, estará debaixo de fogo.

Esta época só esteve na visita dos leões ao Tondela (triunfo, por 2-1) logo na 1.ª jornada. E o último jogo do Benfica que dirigiu foi a final da última Taça da Liga, ganha pelos encarnados ao Marítimo (2-1). Nesse encontro, o o lance que deu mais que falar foi quando piscou o olho a Maxi Pereira.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt