Um drama histórico de travo contemporâneo

O canal MOV estreia no próximo dia 11 a série Os Tudors, com Jonathan Rhys-Meyers. Uma emocionante série dramática, sobre o longo reinado de Henrique VIII de Inglaterra.
Publicado a
Atualizado a

O canal MOV estreia às 22.15 do próximo dia 11 Os Tudors, com Jonathan Rhys-Meyers. A série, que será transmitida todas as segundas-feiras, apresenta uma nova visão do reinado de Henrique VIII de Inglaterra. Um “drama histórico” que, por um lado, faz uma minuciosa e opulenta reconstituição visual do período henriquino e, por outro, conta a história num ritmo moderno, onde a acção é o motor da intriga e a emoção é a razão de ser das personagens.

Apesar da época de Os Tudors ser a da Inglaterra do século XVI, os factos são anacrónicos; os costumes e os comportamentos são contemporâneos e as paixões são imortais. Jonathan Rhys-Meyers interpreta o rei Henrique VIII de forma brilhante, o que lhe valeu a nomeação, nos últimos dois anos, para o Globo de Ouro de Melhor Actor em Série Dramática.

A série começa no início do reinado de Henrique VIII, que durante 40 anos teve nas suas mãos o destino de Inglaterra. Este rei ficou mais conhecido pelos seus apetites vorazes do que pelo seu interesse em assuntos de Estado. Um alvo fácil para o ambicioso Cardeal Thomas Wolsey (Sam Neil), cujo desejo de chegar a Papa dominava por completo os seus objectivos pessoais. Mas Henrique VIII não vai parar perante nada nem ninguém, mesmo que isso implique exilar ou matar aqueles que lhe são mais próximos, para que possa conseguir atingir os seus objectivos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt