Um choque elétrico para acabar com os maus hábitos

Exagera na comida? Insiste em adiar a ida ao ginásio? Passa demasiado tempo na internet? Os inventores da pulseira Pavlok dizem que é "uma treinadora pessoal no seu pulso".
Publicado a
Atualizado a

Uma ideia, uma campanha de crowdfunding de sucesso e no início do próximo ano chega ao mercado uma pulseira que pretende acabar com os maus hábitos. Se sair da linha, um choque elétrico vai chamar-lhe a atenção.

Segundo o site da empresa, "a premissa principal da Pavlok é estimular o utilizador a agir e criar um novo hábito, o alterar um existente. O The Independent escreve que a campanha de crowdfunding rendeu 250 mil dólares (cerca de 200 mil euros), cinco vezes mais do que era pedido. Por 200 dólares (160 euros) já é possível reservar a pulseira.

Foram criadas três aplicações, sendo que a mais procurada está a ser a relacionada com o exercício físico. As outras duas, uma funciona como um despertador e outra vigia os hábitos de internet e dá um choque sempre que se começa a distrair. No entanto, a pulseira tem um sistema que permite que se acrescente aplicações novas. Outra das funcionalidades é a de tornar a pulseira manual, ou seja, podem ser os amigos ou familiares a dar ordem para um choque se não se cumprir com os objetivos.

A pulseira Pavlok quer ser uma "treinadora pessoal no seu pulso", como se lê no site, e o nome não é coincidência: foi inspirado em Ivan Pavlov, fisiologista russo que desenvolveu a teoria do reflexo condicionado.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt