Último quiosque da Avenida da Liberdade abre amanhã
Este quiosque, situado perto do elevador da Glória, resulta de uma parceria entre a empresa que venceu o concurso público, 'Banana Café', e a revista de cultura e lazer Time Out.
A equipa da revista, explicou à Lusa o seu diretor, desenvolveu o conceito e a programação do quiosque. "Será a primeira experiência de relação direta com os nossos leitores", disse João Cepeda.
Tal como nos outros cinco quiosques, também este será dedicado à restauração, com a venda de "petiscos, almoços ligeiros e bebidas".
Além desta valência, o quiosque Time Out terá música ao vivo, eventos culturais, iniciativas de arte urbana e projeções.
João Cepeda garante que será "tudo validado pela equipa editorial da revista" e que haverá parcerias "com o melhor que há na cidade".
A festa de abertura está marcada para as 19:00 de sexta-feira e o diretor da revista faz um "convite aberto a toda a população".
Para João Cepeda, o quiosque irá funcionar como "uma espécie de balão de ensaio do que pode ser o Mercado [da Ribeira]", referindo-se ao projeto de intervenção para aquele espaço lisboeta, cujo concurso público foi ganho pela revista.
O projeto de intervenção no primeiro piso e em parte do rés do chão da praça (a venda de frescos mantém-se na restante área) foi apresentado em outubro de 2010 pela autarquia, que promoveu um concurso público para concessionar aquela área de 5.500 metros quadrados, e pela revista Time Out, autora da proposta vencedora.
O quiosque, disse João Cepeda, irá antecipar o objetivo do projeto do Mercado da Ribeira: "proximidade do público".
Os quiosques da Avenida da Liberdade têm serviço de esplanada, estão espalhados entre os Restauradores e a Rua Alexandre Herculano e estão abertos das 09:00 às 23:00 de domingo a quarta-feira e das 09:00 às 02:00 de quinta-feira a sábado, durante todo o ano.