UEFA ameaça excluir FC Porto das suas competições. Dragões dizem que cumpriram
A UEFA emitiu esta sexta-feira um comunicado, no qual dizem que o FC Porto "falhou ligeiramente" os objetivos que estavam traçados para o cumprimento das regras do fair-play financeiro, razão pela qual o Comité de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA decidiu aplicar uma multa de 100 mil euros, garantindo que os dragões serão excluídos das competições europeias nas próximas três temporadas.
Para evitar essa exclusão, o Comité de Controlo Financeiro diz que é necessário que "o resultado de equilíbrio agregado do clube para os exercícios de 2019, 2020, 2021 e 2022 esteja em conformidade com o requisito de equilíbrio".
O FC Porto já reagiu entretanto a este comunicado da UEFA, garantindo que, "tendo em conta os bons resultados da época finda, a FC Porto SAD congratula-se por poder informar que já conseguiu superar as metas estabelecidas pelo acordo, o que será formalmente transmitido às instâncias competentes no próximo mês de outubro".
Refira-se ainda que o Santa Clara também foi multado em 10 mil euros devido a "pequenas violações aos requisitos de equilíbrio" financeiro.