UEFA abre inquérito disciplinar ao Benfica
A UEFA abriu um expediente disciplinar contra Benfica e Atlético de Madrid na sequência dos incidentes ocorridos no jogo entre as duas equipas no Vicente Calderón, a contar para a Liga dos Campeões.
Na altura, recorde-se, adeptos do Benfica acenderam tochas nas bancadas após os golos da vitória encarnada (2-1), tendo uma delas caído junto a uma criança espanhola de 3 anos.
O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA vai analisar o caso no próximo dia 15 de outubro. O clube português está sob alçada disciplinar precisamente pelo comportamento do público, devido ao lançamento de tochas e outros objetos. Já o Atlético de Madrid é investigado pelo bloqueio de escadas.
Os dois clubes arriscam pesadas multas pela entrada e utilização das tochas no recinto e o Benfica pode incorrer mesmo em sanções mais graves, como a realização de jogos(s) à porta fechada.
O clube da Luz, recorde-se, pediu desculpas pelos incidentes provocados pelos adeptos, através de um comunicado e de declarações públicas do presidente Luís Filipe Vieira logo após o encontro.