Ucrânia recebe novos sistemas de defesa antiaéreos

O ministro da Defesa da Ucrânia anunciou a chegada de novos sistemas de defesa antiaéreos. "Vão fortalecer significativamente o exército ucraniano e tornar o nosso céu mais seguro", disse.
Publicado a
Atualizado a

A Ucrânia anunciou esta segunda-feira que recebeu dos EUA, Espanha e Noruega novos sistemas de defesa antiaéreos avançados destinados a combater os bombardeamentos em massa da Rússia contra infraestruturas críticas.

"Os sistemas de defesa antiaéreos NASAMS e Aspide chegaram à Ucrânia! Estas armas vão fortalecer significativamente o exército ucraniano e vão tornar o nosso céu mais seguro", disse o ministro da Defesa ucraniano, Oleksii Reznikov, numa mensagem divulgada no Twitter.

"Continuaremos a abater os alvos dos inimigos que nos atacam. Obrigado aos nossos parceiros - Noruega, Espanha e EUA", acrescentou Reznikov.

A Ucrânia tem exigido aos aliados do Ocidente que entreguem sistemas modernos de defesa aérea, enquanto Moscovo intensifica os ataques às infraestruturas de eletricidade e água, causando cortes em massa, numa altura em que se aproxima o inverno.

Outros países, como a Alemanha e França, já forneceram sistemas antiaéreos a Kiev.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt