Twitter aprova compra, mas Elon Musk já desistiu da oferta
Os acionistas do Twitter aprovaram esta terça-feira a proposta original de Elon Musk de compra da empresa por 44 mil milhões de dólares (cerca de 43 500 milhões de euros), avança a Reuters. Do dono da Tesla tinha entretanto retirado a oferta, por isso, o caso está agora nas mãos da justiça norte-americana.
Os acionistas do Twitter aprovaram esta terça-feira a proposta original de Elon Musk de compra da empresa por 44 mil milhões de dólares (valor equivalente em euros), avança a Reuters. Assim, o resultado do negócio fica nas mãos da justiça norte-americana.
Em abril, quando Musk fez uma oferta de 44 mil milhões de dólares pela rede social. Contudo, em julho, o multimilionário informou o conselho de administração de que iria desistir da compra.
Os argumentos usados por Musk para tentar abandonar o negócio prendem-se sobretudo com informações sobre contas falsas. O dono da Tesla alega que o Twitter "não cumpriu com as suas obrigações contratuais" por não ter fornecido todas as informações sobre spam e contas falsas na rede social que foram apresentadas na última vaga de pedidos.
O Twitter recorreu entretanto ao tribunal com sede em Wilmington (Delaware). E uma juíza ordenou à rede social que fornecesse mais dados para que Elon Musk pudesse fundamentar as queixas.
No final de agosto, aproveitando a denúncia do antigo diretor de segurança do Twitter quanto à gestão interna das contas de spam, Musk enviou uma nova carta à SEC - Securities and Exchange Commission (o supervisor do mercado de capitais dos Estados Unidos) a dar nota de que não iria levar a cabo a compra da rede social.
O desfecho do negócio está agora nas mãos da justiça. O julgamento, que vai durar cinco dias, começa a 17 de outubro num tribunal especializado do Delaware.