Turismo de Portugal revoga licença da Marsans

A licença da agência de viagens Marsans Lusitana foi hoje revogada pelo Turismo de Portugal, na sequência do seu processo de insolvência.<br />
Publicado a
Atualizado a

Em comunicado, o Turismo de Portugal informa que "por despacho da vice-presidente do conselho directivo" desta instituição e "na sequência da declaração de insolvência da sociedade Viagens Marsans Lusitana, SA, pelo Tribunal de Comércio de Lisboa, SA, o Turismo de Portugal desencadeou um processo de revogação da licença da empresa".

O Turismo de Portugal acrescenta que "foram notificados os representantes legais da empresa e o administrador de insolvência para se pronunciarem, não tendo, no entanto, sido apresentada qualquer resposta ou qualquer plano de reestruturação".

Por isso, e "atendendo à prova recolhida durante o processo, o Turismo de Portugal determinou a revogação da licença da empresa e determinou a cassação do alvará, pelo que a empresa deixa de estar habilitada a exercer a actividade de agência de viagens e turismo a partir deste momento".

No início de Julho, centenas de pessoas que compraram pacotes de viagens à rede Marsans não puderam viajar, uma vez que a rede mandou fechar 30 lojas sem emitir voucher e sem pagar aos operadores.

Mais de 300 reclamações foram recebidas no Turismo de Portugal e a associação de defesa dos consumidores DECO recebeu 621 queixas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt