Turco que se defendeu com faca de kebab diz estar impedido de voltar a Portugal
Mustafa Kartal, o turco de origem curda dono do restaurante Palácio do Kebab, que ficou conhecido por ter enfrentado uma "invasão de jovens" com uma faca de cozinha no passado mês de abril, estará impedido de regressar a Portugal.
Segundo o Correio da Manhã, Mustafa está há três meses na Turquia sem conseguir que a embaixada portuguesa em Ancara lhe conceda o visto para regressar a Lisboa, onde abriu o restaurante. Ao CM, o turco contou que viajou em julho para o país natal, para visitar a família, e que desde agosto se desloca todas as semanas à embaixada portuguesa. "Pedem-me um documento, eu entrego e depois dizem-me para esperar. Depois pedem-me outro papel qualquer e a situação repete-se", frisou.
Mustafa Kartal estava em Portugal há cerca de quatro anos e garante que, enquanto empresário, tem tudo em dia: "Tenho tudo legal, os impostos em dia, Segurança Social paga. Não percebo porque não me deixam voltar".
[artigo:5144098]
Os funcionários que vão mantendo aberto o Palácio do Kebab dizem que a falta do proprietário começa a fazer-se sentir e admitem fechar portas se a situação não se resolver. O pai de Mustafa está em Portugal com visto turístico e terá de regressar em breve à Turquia. Diz que está a tentar "segurar o negócio", mas tem pouco tempo para esperar pelo filho.