Incêndio no túnel da Av. João XXI extinto. Trânsito ainda cortado

Túnel esteve cortado nos dois sentidos devido a um incêndio num posto de transformação
Publicado a
Atualizado a

O incêndio que deflagrou esta sexta-feira de manhã num posto de transformação no interior do Túnel da Avenida João XXI, em Lisboa, que está cortado ao trânsito, foi extinto às 10:55, segundo os bombeiros.

Em declarações à agência Lusa, fonte do Regimento Sapadores de Bombeiros disse que os operacionais se mantêm a efetuar a ventilação do local, que ficou com muito fumo.

Em declarações à CMTV, o comandante do Regimento de Sapadores de Bombeiros, Tiago Lopes, referiu também que estava a ser feita a ventilação do local, após a extinção do fogo e a remoção das 13 viaturas que tinham sido abandonadas pelos automobilistas quando se aperceberam do incêndio.

Depois da ventilação, segundo o comandante, vai ser feita uma inspeção ao túnel.

O vereador responsável pela Proteção Civil na Câmara Municipal, Carlos Castro, disse que o túnel vai manter-se encerrado até que seja feita a inspeção.

"Vamos manter o túnel fechado para fazer uma avaliação do local e tomar as necessárias medidas para restabelecer a situação", disse.

O incêndio, que motivou o corte de trânsito nos dois sentidos pelas 09:40, não fez vítimas.

As autoridades tinham avançado anteriormente tratar-se de um fogo num posto de transformação.

Num comunicado divulgado, a EDP Distribuição clarifica que o gerador que terá estado na origem do incêndio não pertence à sua rede.

"A EDP Distribuição informa que o fornecimento de energia elétrica que tinha sido interrompido esta manhã, na zona do Campo Pequeno, está a ser restabelecido de forma progressiva com recurso a central móvel. As equipas operacionais manter-se-ão no terreno até que avaria esteja reparada em definitivo. Adicionalmente, a Empresa clarifica que o gerador que terá estado na origem do incêndio ocorrido no túnel da Av. João XXI, em Lisboa, não pertence à rede da EDP Distribuição", referiu a empresa, num comunicado enviado às redações.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt