Tudo sobre o casamento de Alberto do Mónaco e Charlene
O palácio do Mónaco divulgou o programa do casamento do príncipe Alberto com Charlene Wittstock. Serão três dias de festa para os monegascos e milhares de visitantes que acorrerão ao principado. A 30 de Junho, os norte-americanos Eagles dão um concerto no estádio Louis II, aberto não só aos monegascos mas a todos aqueles que trabalham, residem ou vivem nas cidades adjacentes ao principado.
No dia seguinte, às 17.00, acontece o casamento civil, que tem lugar na sala do trono do palácio do Príncipe. Após a cerimónia, que será transmitida em vários ecrãs gigantes colocados na praça do Palácio, o casal surgirá na varanda da Sala dos Espelhos para saudar os presentes. Segue-se um buffet, servido aos convidados, que inclui pratos mediterrânicos e sul-africanos. À noite, o cantor francês Jean-Michel Jarre dá um concerto no porto do Mónaco.
A última etapa das festas, o casamento religioso, tem lugar ao ar livre, no pátio principal do palácio, às 17.00. Cerca de 3500 lugares sentados estão disponíveis no palácio para que os monegascos assistam ao casamento. Às 18h30, os recém-casados irão à igreja de Sainte Dévote para que Charlene deposite o seu ramo de noiva e, será neste percurso que cumprimentarão os populares. Às 21.00, é servido o copo-de-água nos terraços da Ópera de Montecarlo. Segue-se um espectáculo de fogo-de-artifício e um baile de gala.