Trump queria que a ABC lhe tivesse pedido desculpa
Através do Twitter, o Presidente dos EUA, Donald Trump, reagiu com ironia à decisão da ABC de cancelar a série "Roseanne", depois de a protagonista ter publicado tweets racistas. Numa das publicações, a atriz comparava Valerie Jarret, antiga assessora de Barack Obama, a um macaco.
Donald Trump alega que, ao contrário de Valerie Jarret, a ABC não lhe ligou a pedir desculpas por algumas afirmações vinculadas pela estação norte-americana.
"Bog Iger da ABC ligou a Valerie Jarret para lhe dar a conhecer que a 'ABC não tolera comentários como aquele' que foi feito por Roseanne Barr. Ena, ele nunca ligou ao Presidente Donald J.Trump a pedir desculpa pelos afirmações horríveis sobre mim na ABC. Se calhar não recebi a chamada", ironizou sobre o diretor executivo da Disney, grupo ao qual pertence a estação norte-americana.
A série regressou este ano à televisão norte-americana - a versão inicial passou nos ecrãs entre 1988 e 1997 - e foi o programa mais visto da última temporada da ABC - uma média de 18,7 milhões de espectadores, apenas ultrapassados pela Teoria do Big Bang da CBS.
O Presidente dos EUA chegou a comentar o sucesso desta série cómica protagonizado por Roseanne Barr, uma apoiante de Trump.
No tweet polémico, a atriz comparava a antiga assessora de Obama, Valerie Jarrett, de 61 anos, a um macaco. "Irmandade muçulmana [movimento político islamita] & Planeta dos Macacos = VJ", tinha escrito a atriz. Barr, de 65 anos, pediu depois desculpa por "ter feito uma má piada" sobre Jarrett, que é negra e nasceu no Irão, filha de pais norte-americanos.
No tweet que publicou esta quarta-feira, o Presidente dos EUA não fez nenhuma referência ao comentário de Barr que levou a ABC a cancelar a série.
A reação de Donald Trump ao fim de "Roseanne" vai, aliás, contra o que foi dito na véspera pela porta-voz da Casa Branca. Quando questionada pelos jornalistas se o presidente iria comentar o cancelamento da série, Sarah Sanders disse que não era um assunto no qual Trump iria despender o seu tempo.