Trump exige pedido de desculpa depois de elenco de musical deixar mensagem ao seu vice

Para Donald Trump, a intervenção foi uma espécie de assédio e o elenco foi muito rude
Publicado a
Atualizado a

O vice-presidente eleito dos Estados Unidos Mike Pence foi ver o musical "Hamilton" à Broadway, em Nova Iorque, e não saiu da sala sem receber uma mensagem bem clara do elenco. No final da peça, um dos atores chamou por Mike Pence antes de tirar um papel do bolso para ler um texto.

"Sabem, temos um convidado no público esta noite. E vice-presidente eleito Pence, estou a ver que está a ir embora, mas espero que tenha uns momentos para nos ouvir. Não há nada para vaiar, senhoras e senhores. Estamos aqui para partilhar uma história de amor. Temos uma mensagem para si, senhor. Esperamos que nos ouça."

[youtube:O-a5qAu0Rs4]

"Vice-presidente eleito Pence, damos-lhe as boas-vindas e agradecemos-lhe por se juntar a nós", disse Brandon Victor Dixon. "Nós somos a América da diversidade que está assustada e ansiosa com a ideia de que a sua nova administração não nos vai proteger, ao nosso planeta, aos nossos filhos, aos nossos pais, ou não nos defenderá e aos nossos direitos inalienáveis. Mas esperamos mesmo que este musical o tenha inspirado a defender os nossos valores americanos e a trabalhar em nome de todos nós. Todos nós. Mais uma vez, agradecemos-lhe muito por este espetáculo, esta maravilhosa história americana contada por um grupo diverso de homens e mulheres de diferentes cores, credos e orientações."

Um porta-voz de Pence disse à Associated Press que apesar do vice de Trump não estar na sala ouviu a mensagem do corredor. O político já tinha sido recebido com protestos à chegada ao Richard Rodgers Theatre. Não comentou, no entanto, o que Pence achou da atuação.

Para o presidente eleito Donald Trump, a intervenção foi uma espécie de assédio e o elenco foi muito rude. Trump exige mesmo um pedido de desculpa.

[twitter:799972624713420804]

[twitter:799974635274194947]

O ator Brandon Victor Dixon revelou que o elenco tinha sido avisado da presença de Pence e considerou que aquela era uma oportunidade demasiado boa para ser desperdiçada, tendo falado com o criador da peça Lin-Manuel Miranda e com o produtor Jeffrey Seller.

"Hamilton", que se estreou em agosto de 2015, é um dos maiores sucessos da Broadway dos últimos anos, tendo vencido 11 prémios Tony em junho. É um musical político, sobre a vida de um dos "pais fundadores" do país, Alexander Hamilton. rimeiro Secretário do Tesouro dos Estados Unidos da América.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt