Pela segunda semana consecutiva, o The Late Show com Stephen Colbert foi mais visto do que o The Tonight Show com Jimmy Fallon, anunciou a Nielsen, empresa que mede as audiências televisivas nos Estados Unidos..O programa da CBS conquistou uma média de 3,01 milhões de espectadores por noite na semana que terminou no passado dia 10, mais 134 mil do que o concorrente da NBC. Esta foi a maior margem desde a estreia de Colbert, em setembro de 2015, no comando do formato até então apresentado por David Letterman..A imprensa norte-americana destaca o estilo único de Colbert e o clima político que se vive nos Estados Unidos depois da tomada de posse de Donald Trump, a 20 de janeiro, como fatores potenciadores do sucesso do programa. "Durante uma das mais amargas e polarizadas eleições em décadas, Colbert continuou a lutar contra Donald Trump durante cinco noites da semana. (...) Ele podia ter ignorado as mentiras, os ataques às mulheres, às minorias (...). Mas não o fez e a estação [CBS] esteve ao lado dele", escreve a Esquire. "Durante estas semanas, Colbert andou a perguntar ao presidente 'de que raio está a falar?', acrescenta a mesma publicação..No final do ano passado, surgiram notícias que davam como quase certa a substituição de Stephen Colbert por James Corden, alegada estratégia da CBS para agarrar espectadores e lucrar com o sucesso viral de Carpool Karaoke, um segmento do The Late Late Show with James Corden, do mesmo canal..À vitória do The Late Show junta-se a do programa de humor Saturday Night Live, que no passado sábado, dia 11, teve o melhor índice de audiências nos últimos seis anos. Neste caso, o êxito foi atribuído às rábulas dos atores Alec Baldwin, na pele de Donald Trump, e Melissa McCarthy ,que imitou o secretário de imprensa da Casa Branca, Sean Spicer.