Tributo de português a Jackson no Top 100 do YouTube
"É um tema meu, que tinha na gaveta. Não gostava da letra. Falava sobre pessoas que morreram. Com a morte do Michael Jackson, alterei muito a letra e decidi gravar o vídeo", disse David Antunes.
No vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=Q7iChi7SSYU), publicado sábado, David Antunes explica que escreveu a música em memória de Michael Jackson e de todas as estrelas de rock que já morreram (John Lennon e Freddy Mercury são nomeados na letra).
"Cinco minutos mais tarde, já tinha alcançado 800 visitas. O contador foi subindo até bloquear em 2.100", disse David Antunes, acrescentando que segunda-feira o seu vídeo "recebeu 25 menções honrosas do YouTube por estar entre os 100 vídeos mais vistos no Mundo inteiro".
David Antunes, 29 anos, é músico profissional há 13 anos, trabalhando habitualmente como pianista em grupos que tocam em bares na zona de Santarém, onde vive.
"Nasci em Santarém, e aos quatro anos fui para Londres, onde vivi 20 anos. Fui sempre músico. Tocava no metro. Toquei durante oito anos na estação de Oxford", disse David Antunes, explicando que regressou a Santarém há cinco ano com a "ilusão", não confirmada, de que seria mais fácil vingar em Portugal.
O vídeo, em que David Antunes canta e toca guitarra, tem já centenas de comentários, com muitos elogios e apelos à gravação em disco.
"Gravar um disco para quê?", questionou David Antunes, referindo-se à queda acentuada da indústria discográfica.