Tribunal autoriza ex-presidente Musharraf a deixar país

Um tribunal de Carachi, no sul do Paquistão, ordenou hoje ao governo para levantar a proibição de viajar para o estrangeiro imposta ao antigo Presidente Pervez Musharraf dentro de duas semanas, anunciou o seu advogado.
Publicado a
Atualizado a

"O tribunal acedeu ao nosso pedido e ordenou a retirada do nome do senhor Musharraf da lista de pessoas impedidas de sair do país. A ordem deverá ser executada dentro de 15 dias", revelou o seu advogado Farogh Naseem, em declarações à agência AFP.

O hiato entre a decisão judicial e a sua aplicação "dará tempo ao governo para interpor recurso da decisão junto de um tribunal superior se assim o desejar", acrescentou.

Pervez Musharraf, 70 anos, que está a ser julgado por "alta traição", viajou para Carachi no passado mês de abril para se submeter a exames médicos.

O antigo chefe de Estado, que chegou ao poder em 1999 com um golpe de Estado e foi destituído no verão de 2008, foi formalmente acusado em março no âmbito de um processo relacionado com a imposição do estado de emergência em 2007, quando suspendeu a Constituição e o Parlamento e afastou os juízes do Supremo que declararam as suas medidas inconstitucionais e ilegais.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt