Tribunais perdem 400 funcionários
Com o fim da primeira edição do programa de estágios na administração publica, os tribunais, sobretudo os de centros urbanos, vão perder até Setembro perto de 400 funcionários. A maioria dos estágios (de um ano) terminam em Junho e Julho e os restantes têm termo até Setembro,
O programa de estágios profissionais da administração publica foi lançado pelo Governo de José Sócrates, mas questionado pelo "Diário Económico" o Ministério das Finanças garante que não vai deixar cair a medida e que está a "equacionar" os detalhes do programa.
O alerta foi fado pelo presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais, que teme um "caos" nos tribunais em Setembro caso os estagiários não sejam renovados. A preocupação foi também por ele manifestada à Ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, durante a reunião que mantiveram o mês passado, mas até ao momento não recebeu qualquer indicação de que os estagiários seriam renovados. E a ordem é para não haver contratações na função publica.