Três suspeitos de roubos a bancos em prisão preventiva

Os três arguidos suspeitos de realizarem sete roubos a agências bancárias na zona da Grande Lisboa, detidos na semana passada, ficaram em prisão preventiva, indicou hoje a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).
Publicado a
Atualizado a

Segundo a PGDL, o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) da Grande Lisboa Noroeste -- Sintra iniciou em abril deste ano uma investigação que permitiu recolher elementos de prova relativamente a sete roubos a agências bancárias situadas em várias localidades da zona de Lisboa, como Massamá, Linda-a-Velha, Prior Velho, Benfica, Amadora, Cacém.

A investigação culminou na detenção, em flagrante delito, dos três suspeitos, após terem realizado um assalto, a 13 de setembro último, a uma dependência bancária em Alverca do Ribatejo, adianta a PGDL.

A PGDL diz ainda que os suspeitos, de 24, 32 e 41 anos, atuavam com réplicas de arma de fogo e com arma branca, sendo cúmplices do assaltante de bancos evadido do Estabelecimento Prisional de Coimbra, conhecido por "Chiquita", recapturado em maio.

A investigação decorreu em colaboração com a Unidade Nacional Contra Terrorismo da Polícia Judiciária.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt