Três listas vão concorrer a eleições para o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil
As eleições para o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), convocadas para 29 e 30 de junho e 01, 02 e 03 de julho, vão ser disputadas por três listas, informou esta segunda-feira a Assembleia-Geral.
As listas concorrentes são a F, encabeçada por Carlos Damásio, a A, cujo cabeça-de-lista é David Paes, e a P, com Jorge Monteiro à frente.
As eleições para o SPAC foram convocadas a 28 de maio passado, após a renúncia do presidente do SPAC, Manuel Santos Cardoso, no mesmo dia.
Manuel Santos Cardoso renunciou ao cargo depois da greve de dez dias dos pilotos (entre 01 e 10 de maio) ter dividido a classe.
Em carta aos associados, Santos Cardoso disse que os motivos da renúncia "pouco importam", garantindo que nos cerca de seis meses em que liderou o SPAC deu o seu melhor, "em condições bastante adversas, (...) sem ceder a pressões externas, nem a interesses particulares".
"Sobre os motivos desta renúncia, pouco importa. O passado não se pode mudar. Mas o futuro está à nossa frente e não parece que vá ser um futuro fácil", disse na altura.