Barcelona foi atropelado em Levante mas Real não foi além de um empate. Agora partilham a liderança
O Barcelona foi atropelado na deslocação a Levante e saiu derrotado por 3-1, deixando a liderança da liga espanhola à mercê do Real Madrid. A equipa de Zidane, contudo, não conseguiu aproveitar a oferta e empatou em casa na receção ao Bétis, somando um ponto que lhe permitiu apenas apanhar o rival da catalunha na classificação. Mas não passar para a frente.
Com a artilharia toda em campo, de Messi a Suárez, passando por Griezmann, De Jong e o português Nélson Semedo, o Barcelona colocou-se em vantagem aos 38 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Lionel Messi.
O que parecia caminhar para um triunfo relativamente fácil, acabou por tornar-se um pesadelo. Com uma segunda parte decionante, a equipa de Ernesto Valverde viu o Levante (o português Ruben Vezo foi titular e Hernâni ficou no banco) chegar empate aos 61', por intermédio de Campana. E quase de rajada a equipa do Levante fez mais dois golos - por Mayoral, aos 63' e Radoja aos 68'. Ou seja, três golos no espaço de apenas sete minutos.
Messi ainda reduziu para 3-2, numa jogada individual onde beneficiou de alguns ressaltos. Mas o golo foi anulado porque no início da jogada Griezmann estava em posição de fora de jogo. E a verdade é que o Levante chegou a estar muito perto do quarto golo.
O Barcelona sofreu a terceira derrota da época na liga espanhola e manteve os mesmos 22 pontos.
O Real Madrid entrou em campo já conhecedor da derrota do Barcelona. Mas uma vez mais a equipa de Zinedine Zidane não conseguiu aproveitar o deslize do rival, não indo além de um empate caseiro frente ao Bétis. E o máximo que conseguiu foi igualar o Barcelona na liderança - estão ambos com 22 pontos.
Já o Atlético Madrid, sem o português João Félix, ainda a recuperar de lesão, empatou a um golo na deslocação a Sevilha.Numa primeira parte equilibrada, o defesa argentino Franco Vázquez adiantou o Sevilha no marcador aos 28 minutos, rematando de cabeça após livre cobrado pelo compatriota Éver Banega.
Diego Simeone, treinador dos colchoneros, mexeu na equipa ao intervalo, lançando Diego Costa e Santiago Arias (ex-Sporting) para os lugares de Lemar e Trippier, respetivamente, e o Atlético de Madrid chegou ao empate aos 60 minutos, com Álvaro Morata a marcar de cabeça após cruzamento de Arias.
No outro jogo da liga espanhola disputado neste sábado, o Valência venceu por 2-1 no campo do Espanyol.