Três detidos em flagrante delito a vender bilhetes para o FC Porto-Benfica
Três pessoas foram detidas em flagrante delito pela ASAE pela venda irregular de bilhetes para o jogo de futebol entre o FC Porto e o Benfica. Os suspeitos procuravam vender os bilhetes com um valor de lucro de 250% acima do valor real.
A ação de fiscalização foi desencadeada pela Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal da ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) e resultou na detenção de três indivíduos, em flagrante delito, na zona metropolitana do Porto e São João da Madeira.
Foram "instaurados três processos-crime pela prática de venda irregular de bilhetes com especulação a atingir valores de lucro de 250% acima do valor facial", de acordo com um comunicado da ASAE. Foram apreendidos quatro bilhetes que se encontravam à venda através da Internet.
Os três detidos serão presentes a tribunal na próxima segunda-feira.
A ASAE alerta os consumidores que "devem evitar a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial, uma vez que essa venda constitui um crime de Venda Irregular de Bilhetes, punido com pena de prisão até três anos".