Quatro bombeiros feridos em despiste de veículo de combate ao fogo em Baião. Um em estado grave

O veículo caiu numa zona de difícil acesso e três bombeiros tiveram de ser retirados da viatura
Publicado a
Atualizado a

Uma viatura dos Bombeiros de Vila Meã (Amarante) caiu esta terça-feira numa ravina, quando se deslocava para um incêndio, em Baião, havendo registo de quatro feridos, entre os quais um em estado grave.

Três dos bombeiros que tinham ficado retidos numa viatura da corporação foram retirados do veículo e encaminhados para o hospital. Filipe Fonseca, vice-presidente da Câmara, indicou à Lusa que, além dos três operacionais, um quarto ocupante também foi encaminhado para o hospital, com ferimentos ligeiros.

O acidente ocorreu cerca das 14:00, num caminho florestal, entre Mafómedes e Teixeiró, numa zona de mato e forte declive, onde lavra um incêndio desde a madrugada de segunda-feira.

O bombeiro que inspirava maiores cuidados foi transportado para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, sendo que já todos foram retirados do local, segundo a RTP.

O incêndio para onde se dirigia a viatura acidentada, com cinco operacionais, está ativo na freguesia de Teixeira e Teixeiró, no município de Baião, com duas frentes.

Às 16:20, encontravam-se no teatro de operações cinco meios aéreos, 55 viaturas e 1177 operacionais, de várias corporações de bombeiros, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt