diario-de-noticias
Astronautas regressam à Terra depois de 197 dias no espaço
Três astronautas regressaram hoje à Terra, com aterragem no Cazaquistão, depois de mais de seis meses a bordo da Estação Espacial Internacional, anunciou a agência espacial russa.
Uma astronauta norte-americana e dois russos regressaram nesta manhã à Terra, após cerca de seis meses e meio consecutivos no espaço, na Estação Espacial Internacional.
"A aterragem já ocorreu (...). A tripulação do Soyuz MS-09 voltou em segurança para a Terra", escreveu a agência Roscosmos na rede social Twitter.
A astronauta da NASA Serena Aunon-Chancellor e dois astronautas da Agência Espacial Europeia, o russo Sergey Prokopyev e o alemão Alexander Gerst, aterraram às 11.02 (05.02 em Lisboa), um minuto antes do previsto, no Cazaquistão.
O trio passou um total de 197 dias no espaço.