Transportes em Berlim oferecem "bilhete canábis" para combater stress do natal
Para os viajantes ansiosos com os efeitos da pandemia ou as compras de Natal, a Direção dos Transportes de Berlim (BVG) propôs esta semana um bilhete comestível com sabor de óleo de canábis que permite "engolir o stress".
"Quem quiser viver o Natal totalmente relaxado, vem connosco, a BVG. E para um relaxamento extra, encontrámos uma solução: uma droga das boas", explica a BVG num vídeo de apresentação da empresa que administra autocarros, comboios e o metro em Berlim.
Twittertwitter1470317576584675331
O "bilhete canábis" está disponível até sexta-feira e foi pensado para combater "os nervos do Natal", informou a empresa.
O bilhete que é válido durante todo o dia custa 8,80 euros e é composto por papel comestível com uma leve camada de óleo de canábis. "Com três gotas no máximo", explica a BVG. Após expirar a validade de 24 horas, o bilhete pode ser consumido e "como não contém substâncias psicoativas", o óleo é "totalmente inofensivo para a saúde" e "perfeitamente legal", acrescenta a empresa.
Esta campanha de natal originou uma onde de piadas e "memes'"nas redes sociais: "agora também podemos 'voar' com a BVG", comentou um utilizador.
Segundo a empresa, esta campanha não está relacionada com o debate sobre a legalização da canábis, uma vez que o novo governo alemão prevê aprovar a sua venda em estabelecimentos autorizados, disse a BVG, que destaca que é "contra qualquer forma de consumo de drogas".