Transferência de doentes para Santo António é positiva
Solari Allegro defende, à TSF, que os doentes vão ter "melhores condições" e que as instalações do Santo António são mais seguras. Justifica com "a porta de saída e de todas as condições de segurança" em caso de incêndio, algo que não se verifica no Maria Pia.
O responsável do Centro Hospitalar do Porto salienta ainda que "do ponto de vista tecnológico, está infinitamente mais bem equipado e portanto têm condições de segurança naquilo que se lhes faz muitíssimo melhores".
No entanto, a Ordem dos Médicos revela algumas reservas quanto a esta transferência, pois receia que o espaço para a pediatria do Hospital de Santo António não seja o mais adequado.
Por seu lado, a Ordem dos Médicos tem algumas reservas em relação a esta transferência, uma vez que receia que o espaço para a pediatria no Santo António não seja o mais adequado. "O Santo António não tem muito espaço, mas não sei qual a transformação que o dr. Solari está a fazer para concentrar todas as crianças numa ala pediátrica", disse Miguel Guimarães, presidente da secção norte da Ordem dos Médicos.