Trainees DarWiN 2023: Altice Portugal acolhe 125 jovens universitários
Tem o nome de Trainees DarWiN e teve início em 2019. O programa desenvolvido pela Altice Portugal pretende captar os "melhores" jovens universitários e dotá-los dos conhecimentos e ferramentas necessárias para crescerem. Preferencialmente dentro do grupo.
Este ano foram 125 jovens que aderiram ao programa e estiveram presentes no evento de acolhimento, realizado no passado dia 14 de setembro e que contou com a presença de Ana Figueiredo, presidente-executiva da Altice Portugal.
No total, desde a 1.ª edição, o programa já recrutou 230 trainees que, segundo a operadora, foram integrados em diferentes direções da Altice Portugal. Numa altura em que o setor das comunicações eletrónicas enfrenta múltiplos desafios, a Altice Portugal realça a importância deste programa. O conhecimento, a motivação e a experiência destes jovens são uma mais-valia para o sucesso da operação da Altice em Portugal.
O mote é simples e evidente: com o programa DarWiN, a Altice Portugal pretende atrair jovens que contribuam para a operação da empresa, através do seu entusiasmo, vontade de aprender e total disponibilidade para aplicar e explorar os seus talentos na empresa líder das comunicações eletrónicas em Portugal.
De realçar que o Trainees DarWiN vai muito para além dos 12 meses que compõem o programa. Como afirma a Altice Portugal, "o DarWiN apresenta-se como uma oportunidade para adquirir e consolidar conhecimentos. Através de sessões de formação, workshops, sessões de coaching, os jovens podem encontrar desafios focados em pessoas, sustentabilidade, negócio e comunidade".
O sucesso de um programa vê-se (também) no número de adesões. E a edição deste ano do Trainees DarWiN ofereceu, face às edições anteriores, o triplo das vagas que foram preenchidas. Os candidatos têm formações variadas - desde Engenharia, Tecnologias da Informação a Gestão e Economia, entre outras.
Quanto às instituições parceiras os dados referem que as mais presentes são o Instituto Superior Técnico, ISEG, ISCTE, Católica Lisbon School of Business & Economics, Instituto Politécnico de Setúbal, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e Universidade da Beira Interior.
Face ao sucesso verificado a Altice Portugal já anunciou que irá continuar com esse compromisso. Para os próximos anos a operadora pretende continuar a rejuvenescer o seu capital humano, apostar nas novas gerações e investir em novas competências de forma a dar respostas às exigências do mercado.