Trabalhador de aeroporto colapsa após ser atingido por raio
Um trabalhador do aeroporto Internacional Southwest Florida foi atingido por um raio enquanto trabalhava debaixo de um avião, tendo sido socorrido de imediato pelos colegas. O incidente, que ocorreu a 22 de julho, foi registado em vídeo por uma câmara de vigilância do aeroporto. As imagens foram divulgadas agora, depois de confirmada a evolução da situação clínica do jovem trabalhador.
Austin Dunn, de 21 anos, sofreu queimaduras de terceiro grau por todo o corpo, severos danos musculares e uma hemorragia cerebral. "Foi algo assustador e traumatizante, era impossível adivinhar que isto ia acontecer", disse Autumn Dunn, irmã de Austin, em declarações à agência Associated Press
Austin passou duas semanas internado no hospital Tampa General tendo tido alta na segunda-feira, ainda assim tem de enfrentar uma longa jornada de recuperação. A sua família disponibilizou um fundo online de forma a angariar dinheiro para suportar as despesas médicas.
Em média, com base em números da última década, há 30 mortes por ano devido a raios nos Estados Unidos - a média de pessoas feridas é superior, 300.